Menu com os cursos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PROVA INSS 2012 - Questão 38 - técnico do seguro social - conhecimentos específicos

Caderno de Prova ’B02’, Tipo 001


38. O salário de benefício serve de base de cálculo da renda mensal do benefício. Para os segurados inscritos na Previdência Social, até 28/11/1999, calcula-se


(A) o auxílio-doença, pela média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição, corrigidos mês a mês, correspondentes a oitenta por cento do período contributivo decorrido desde julho de 1994, multiplicada pelo fator previdenciário.

(B) a aposentadoria especial, pela média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição, corrigidos mês a mês, correspondentes a oitenta por cento do período contributivo decorrido desde julho de 1994, multiplicada pelo fator previdenciário.

(C) a aposentadoria por tempo de contribuição, pela média aritmética simples dos oitenta por cento maiores salários-de-contribuição, corrigidos mês a mês, de todo o período contributivo, decorrido desde julho de 1994, multiplicada pelo fator previdenciário.

(D) as aposentadorias por idade e tempo de contribuição, inclusive de professor, pela média aritmética simples dos oitenta por cento maiores salários-decontribuição,
corrigidos mês a mês, de todo o período contributivo, decorrido desde julho de 1994.

(E) o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pela
média aritmética simples dos maiores salários-decontribuição
corrigidos mês a mês, correspondentes
a cem por cento do período contributivo, decorrido
desde julho de 1994, multiplicada pelo fator previdenciário.

Qual das alternativas acima você acha que está correta? Comentem esta postagem, participe! 


gabarito 
c


Nenhum comentário:

Postar um comentário