Menu com os cursos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PROVA INSS 2012 - Questão 20 - técnico do seguro social - conhecimentos gerais - informática

Caderno de Prova ’B02’, Tipo 001

20. O gráfico a seguir foi extraído da pesquisa TIC empresas 2009 (Pesquisa Sobre uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil), realizado pelo CETIC (Centro de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação).









 Considerando redes de computadores e com base no gráfico, analise:

I. O acesso sem fio à Internet e Intranets está crescendo à medida que surgem mais instrumentos de informação capazes de operar em rede. Telefones inteligentes, pagers, PDAs e outros dispositivos portáteis de comunicação tornam-se clientes nas redes sem fios.

II. O uso de redes sem fio tem crescido rapidamente à medida que novas tecnologias de alta velocidade são implementadas, como a Wi-Fi, que pode ser mais barata que o padrão Ethernet e diversas outras tecnologias LAN com fios.

III. Com as Intranets, a comunicação interna nas empresas ganha mais agilidade, dinamismo, integra e aproxima seus colaboradores, independente da localização de cada um. Agiliza a disseminação de informações, visando à integração inter e intra departamental.

IV. A tendência é que cada vez mais as redes sem fio sejam substituídas pelas redes com fio, pois as tecnologias sem fio estão sujeitas a inúmeros tipos de interferência e interceptação que comprometem seu desempenho e segurança.
Está correto o que se afirma em:


(A) I, II, III e IV.

(B) I e III, apenas.

(C) I e II, apenas.

(D) I, II e III, apenas.

(E) III e IV, apenas.


Qual das alternativas acima você acha que está correta? Comentem esta postagem, participe! 


gabarito
d

Nenhum comentário:

Postar um comentário